Documentos


O Projeto Educativo de Escola enquanto instrumento de “planificação da ação educativa” e de “construção de identidade própria de cada estabelecimento de ensino” obriga a uma conceção da escola como uma “organização que continuamente se pensa a si própria” (Costa, 2003).

 


Plano Anual de Atividades (PAA) é um meio privilegiado que o Agrupamento tem à sua disposição para a efetiva concretização do seu Projeto Educativo. Recorrendo a estratégias motivadoras, visa complementar e enriquecer o processo de ensino/aprendizagem, pondo em prática uma verdadeira inclusão, assim como estimular a curiosidade dos alunos e desenvolver valores necessários a uma cidadania consciente. Igualmente, pretende envolver a restante comunidade educativa – pessoal docente e não docente, pais e encarregados de educação, bem como Instituições externas ao Agrupamento, por forma a motivá-los para a importância da escola como centro de aprendizagem colaborativa e de partilha.

 


Regulamento Interno
De acordo com o Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho (republicação do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril), o Regulamento Interno é um instrumento ao serviço da autonomia que define o regime de funcionamento do Agrupamento de Escolas, de cada um dos seus órgãos de administração e gestão, das estruturas de orientação e dos serviços administrativos, técnicos e pedagógicos, bem como os direitos e os deveres dos membros da comunidade escolar.